sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dia 21 de julho

Sociedade Espírita Jesus


Horário: 20h

Palestra - Tema: O livro dos Espíritos - 155 anos depois
Palestrante: Paulo Rubilar Lemos Pereira (Binho) - Sociedade Espírita "Jesus" (São José do Norte - RS)
Imagem: Disponível em: <http://www.bomespirito.com/2012/04/mensagens-dos-amigos-espirituais_18.html#axzz218DD8w63>
No dia 18 de abril deste ano de 2012 completaram-se 155 anos em que veio à luz o O Livro dos Espírito, de Allan Kardec, em Paris, França (1857), obra que marca, oficialmente, o nascimento do Espiritismo, haja vista ter sido a primeira das que constituem o que é denominado Pentateuco Espírita.
A obra, que no original é “Le Livre des Esprits”, é o primeiro registro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, porém, mais conhecido no mundo pelo pseudônimo de Allan Kardec.
É o marco zero do Espiritismo e um dos livros mais vendidos, com 30 milhões de exemplares, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores contemporâneos, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos pelo Velho Continente no decorrer do século XIX.
A edição apresenta-se na forma de indagações, isto é, perguntas e respostas dirigidas, ao que Kardec afirmava serem dos espíritos, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário