terça-feira, 23 de outubro de 2012

20 de outubro (Sábado)
O Grupo Evangelização Infanto-juvenil visita o Museu Oceanográfico
 em Rio Grande/RS
Imagem: Disponível em:
 
<http://dedicartes.blogspot.com.br/2012/06/domingo-fomos-ao-museu-oceanografico-um.html>
O Grupo de Evangelização Infanto-Juvenil da Sociedade Espírita Jesus (SJNorte/RS) visitou no dia 20 de outubro, as dependências do Museu Oceanográfico de Rio Grande.
O grupo foi composto por 20 evangelizados coordenados pelas trabalhadoras da casa, Lizete  e Márcia, além de outras pessoas que acompanharam os pequenos.
O passeio foi uma iniciativa do próprio grupo que decidiu juntar e vender material reciclável, arrecadando fundos para investir na visita ao Museu.
O passeio somou-se aos temas abordados no grupo de Evangelização infanto-juvenil, relevantes como: a preservação do meio ambiente, englobando o respeito por todos os seres do Universo, que Deus nos deu perfeito e que nós, como seres ainda imperfeitos, destruímos, porém consolados pela certeza de que já está iniciando um período de regeneração, onde os indivíduos estão despertando para a conscientização, revertendo, em tempo, esses prejuízos.
A visita foi uma aula perfeita sobre o mundo das águas e seus habitantes, bem como a necessidade dos cuidados a esse mundo, destacado pela monitora que acompanhou o grupo em todo o roteiro.
No retorno, todas as crianças, fizeram um lanche no Mercado Municipal de Rio Grande/RS, retornando a São José do Norte com muitas histórias para contar e experiências de aprendizagem.
O trabalho com a evangelização infanto-juvenil é um eterno aprender, uma troca de experiências sem fim e, além disso, estas crianças de hoje, serão os trabalhadores da casa de amanhã.
Enquanto isso...
O projeto de reciclagem continuará e muitos outros passeios virão!
Um abraço a todos.






Imagens: Sociedade Espírita Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário